segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Collie.

Collie é a raça do cão que marcou a minha vida. Todos vocês têm lido aqui, o quanto gosto de cachorros. Por não poder mais ficar perto daqueles dois que amo, uma porque o apartamento não deixa e outro porque acho que lá será temporário.Então dessa forma, colaboro de maneira ativa com uma ong que cuida de animais de rua. As pessoas erroneamente tendem a achar que meu lamento e minha dor é pelo fim de um namoro. Se fosse "só" isso...o fim de um namoro longuíssimo....Antes de mais nada perdi a melhor amiga, a eterna namorada, a amante, a companheira....Mas além disso, perdi uma sogra que era uma mãe, um sogro com quem eu podia sempre falar de futebol,uma cunhada que implicava comigo e eu com ela....e dois cães maravilhosos, que eu amava mais do amo muitos seres humanos. Pouco me importa se quem me lê aqui não tem carinho por cachorros. Eu amava aqueles dois. Quantas vezes nos "falávamos", brincávamos...o grande, o collie...já estava comigo há 7 anos. Poderia me orgulhar dizendo que ele me amou assim que me viu...mas ele ama QUALQUER UM assim que o ver. É um cão extremamente dócil, querido, amável, vai literalmente com qualquer um. Sobe apenas em duas patas e "abraça" "beija"...a falta que eu sinto dele, dos dois, já que o outro é "amor da minha vida em forma de cão" é física...eu vejo um cão na rua e lembro deles...mas collie é uma raça rara...difícil de se ver...o "meu" vira latas eu "vejo" sempre por aí...Mas um collie...só hoje...passados já completos 5 meses é que revi...lindo, altivo, e carinhoso com seu dono...bateu uma saudade...uma ausência...seria tão mais fácil prosseguir se fosse apenas o fim de um "namoro" normal...mas eu tive, tenho, que deixar tanta coisa para trás que ás vezes parece evidente que não conseguirei. Primeiro porque é complicado fazer as pazes com o passado...segundo que é tanto amor por tantas coisas, situações e pessoas que até transborda...De todo a forma hoje a saudade daquele cachorro gigante no tamanho e no amor foi uma coisa boa. A tristeza veio, mas o primeiro sentimento foi bom. De um ser que me amava, de graça, e que não se importava nem com meu caráter, ações ou qualquer outra coisa. Só queria ser amado...e amar...É...certas coisas ficam para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário