quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O que pode ser.

Amanhã é o dia que pode marcar nosso reencontro. Nossa universidade promove durante toda essa semana uma feira para apresentações de trabalhos acadêmicos. Enriquece o currículo, dá moral junto a professores, orientadores e também colegas. Ela nunca participou efetivamente. Só visitou e assistiu mini cursos. O mesmo vale para mim. Esse ano eu irei apresentar.Pela primeira vez. Não é obrigado a apresentar, mas é possível que ela também apresenta. Algumas das amigas apresentam todo ano. Ela está a meio ano de se formar. Seria teoricamente importante ter isso na sua graduação. Ou talvez ela nem ache necessário. Nem vá lá. Ou já tenha ido durante essa semana. O que sei é que amanhã é meu dia. Das 13 ás 19 lá estarei. E não estou ansioso, nervoso, tenso. Essa semana está sendo restauradora. Não digo que estou preparado. Mas se acontecer, faz parte da vida. Em algum momento nós vamos nos reencontrar. Vamos conversar. Vamos trocar ideias, vamos colocar um ponto final, uma vírgula, reticências, o que seja na nossa história. Mês que vem, ano que vem, daqui a um ano, daqui a 10 anos. Ninguém viveu o que vivemos e simplesmente nunca mais vai se falar. Ao menos eu acho que não. E quero, quando isso acontecer, estar na estabilidade que estou vivendo essa semana. Sem melindres, sem lágrimas histéricas. Sem tristezas lancinantes.Quero encarar de frente, com vergonha, mas de frente e mostrar que o que foi não pautará minha vida daqui pra frente. Que posso e serei diferente. Sei que ela não acreditará e nem deve, pois não dei prova nenhuma de mudança nenhuma pra ela. O que faço pros outros não significa e não deve significar nada pra ela, até porque ela nem sabe...Que mudança prática ela tem minha? Nenhuma...até onde ela sabe, sou o mesmo mau caráter, manipulador e mentiroso de sempre. E de gente assim, a gente faz , o que ela faz: mantém distância. Mas não será para sempre assim. Um dia ela pode crer que até o mais podre dos monstros, definição que ela já usou pra me definir, tem salvação. Se amanhã ocorrer o reencontro, bom...que seja COMO DEUS QUISER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário