sábado, 29 de outubro de 2011

O e-mail.

Eu mandei um email para ela ontem, quase 1 da manhã. Deixei a dor e a tristeza falarem por mim. Fiquei na dúvida entre mandar mensagem pelo celular, e-mail ou mensagem off no msn, já que nunca mais a vi online. Desisti da mensagem off porque ela não poderia ver se tivesse me bloqueado, coisa que pode ter acontecido,  ou me excluído...acho que tem mais de um mês que não a vejo....e não é possível que alguém que entrava todo dia não entre nunca, nem em horário de serviço...Claramente me bloqueou e ás vezes desbloqueia, sei lá...Mensagem no celular, achei que o namorado poderia ver e se chatear, ligar nem cogitei...o e-mail foi a solução mais prática...Transcrevo para cá, omitindo os nomes, claro o que mandei para ela...



Você me ensinou que o aniversário de alguém é o dia mais importante na vida de uma pessoa...O dia "que ela pode tudo", lembra? Eu recebi dezenas de ligações hoje, me tornei erroneamente um professor bem popular.Claro, nenhuma da minha família, que não quer nem me ver pintado de ouro. Na visão delas, e correta, eu privei a mãe de alguém que eles amavam e em quem eles confiavam...
Confesso que hoje achei que ligarias. Que mandarias um e-mail. Uma mensagem. Um mísero parabéns.Não mandastes, e não posso te condenar. Quem pode depois do que eu fiz? Hoje é a prova maior de que me tirastes para sempre da tua vida. Fizesse até umas tentativas de reaproximação...aquela conversa no carro, o papo no msn e as mensagens...todas bem espaçadas, mas acho que agora é definitivo....Estou de fato de fora da tua vida...vida esta que merecidamente reconstruístes, com alguém honesto...eu sinto demais o mal que te fiz...sinto demais por minha canalhice...pelos anos de mentira...acho que para uma história de 7 anos eu merecia a cortesia de um parabéns...mas é tão relativo o que eu mereço ou não...
De qualquer forma, entendi o recado, alto e claro. Você me sacou da sua vida. Não vou retribuir a atitude. Sempre mandarei um email, uma carta, uma mensagem em seus aniversários, com você casada ou não. Pode rasgar, não ler, descartar, jogar fora....Mas será sempre uma data importante para mim....Eu tô tentando seguir em frente....juro que tô...Nem sempre dá...ainda há muitas lágrimas, muita culpa, muita saudade...
Enfim...manda um beijo pra sua mãe, pro seu pai, pra sua irmã...e um carinho no  ___ e no ___ ( os dois cachorros). Jamais esquecerei nenhum de vocês....NUNCA!
Meu sentimento por ti é o mesmo.
Espero que tudo siga bem contigo.


Foi isso que meu coração mandou mandar para ela. O fiz com o rosto coberto de lágrimas. Ouvindo uma canção que embalou meu sofrimento nos últimos dias.Muita vezes acho que não conseguirei por razões diversas que vocês conhecem demais. As vezes acho que será impossível prosseguir sem ela. Que em algum momento dessa estrada, um buraco enorme vai se abrir e eu vou cair dentro dela, soterrado pelo sofrimento que permeia minha existência e que me leva cada vez mais pra baixo. Tem dias que sorri dói. E como professor não posso me dar a essa luxo. Tenho que rir, fazer rir. O engraçado nas muitas mensagens que recebi no facebook dos meus alunos era que dois desejos eram quase unânimes. "Seja feliz, porque você merece..." não era um simples SEJA FELIZ, era pra ser feliz porque eu merecia. Desejariam o mesmo eles se soubessem das monstruosidades que fiz? Acho que não...ao saber disso me afastei, a maioria das pessoas se afastou de mim. E outro pedido era: "Continua sendo esse cara engraçado que és..." Se soubessem o esforço que faço para ser "engraçado"...a luta que é comigo mesmo...os suspiros antes das aulas, os olhos fechados, os pedidos aos céus...Enfim...quero seguir! Mas não creio de verdade que conseguirei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário