domingo, 2 de outubro de 2011

Alegria culpada!

A alegria me oprime. Não sou livre. A culpa me consome e sei que não mereço as gargalhadas que saem de maneira fácil no dia a dia. Ontem tive minha primeira feira de ciências como professor...Foi um momento muito legal...Acordei cedo, era na parte da manhã, fui para o colégio. Conheci diversos pais de alunos, todos me apresentaram com muita alegria.Avaliei os trabalhos, fiquei responsável pelo primeiro ano do ensino médio...Terminou 11 da manhã. Joguei bola com a sétima série...Rimos demais. Fui para o centro da minha cidade...Lá fiquei sozinho e chorei...lembrei de como queria dividir tudo que estava passando com ela...E me dói não te-la mais em minha vida.Em ter que conviver com essa culpa avassaladora. Ninguém sabe como me sinto. Não sou herói. Cometi um erro irreparável. Mas a culpa é meu pior castigo. Se dar conta de que perdeu o que perdeu, por culpa exclusiva sua é um castigo mais que merecido. Sempre vou lembrar que perdi todo um direcionamento de vida por que fui mau caráter. Mas..era dia do meu aulão no pré vestibular. E fui pra lá convicto em dar uma grande aula. E o fiz com propriedade. Impressionei mesmo. Não posso ser modesto em afirmar que todos gostaram demais.Dali, os professores mais próximos e os alunos mais amigos foram todos juntos para um ponto próximo a minha universidade bastante frequentado pelos alunos. Fui, confesso com certo receio. Quando o facebook dela ainda era aberto, vi que era um lugar que ela combinava ir com os amigos. Rezei para não encontra-la. E deu certo!Deveria estar com o namorado...Enfim a noite foi boa, divertida, regada a cerveja e sinuca e com um acontecimento surreal, para mim. Duas alunas que queriam ficar comigo, muito amigas uma da outra, brigaram por minha causa. Tipo de coisa que eu não imaginava e esperava ver em minha vida. Estava divertido, até elas chorarem por isso. Foi preciso uma certa dose de maturidade para sentar com elas, conversar e explicar a situação num todo. Elas entenderam que não ficarei com elas ou qualquer outra aluna. A despeito da minha carência, que não nego está enorme, faz muita falta um carinho, um abraço, um beijo, um toque, quero lutar contra isso e não ceder. A noite voltou ao normal, rimos demais, tiramos mil fotos, brincamos, reafirmamos nossa amizade. Ao voltar para casa, já sozinho na cama, novas lágrimas. Nova dor, nova tristeza...uma culpa estranha,um certeza de não merecer um dia tão bom!E claro, ela na cabeça e no coração...se me perdoasse...se voltássemos a conversar...Se..se....O domingo foi dedicado ao estudo. Trabalho da faculdade. Prova corrigida pro colégio. Preparação de aulas. Leitura. Minhas séries...É...assim são meus novos domingos...sem a presença que me faz tão bem. Sem a alegria que contagia, que transforma minha vida, meu sorriso...Alias, alegria eu tenho, me falta é voltar a viver feliz. Me falta vontade de seguir em frente. Me falta força! Me falta a ausência da culpa. Me falta tanto, que nem sei...Sei que me falta! Sei que há um rombo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário