terça-feira, 4 de outubro de 2011

Do nada.

O exemplo ilustra bem a minha vida. Ontem saí do colégio por volta do meio dia.Estava bem disposto. Dei quatro aulas muito boas. Estou muito,muito contente lá.É tudo que eu esperava. Ainda tenho que lapidar muito meu talento pra Gramática. Na sexta série ( que corresponde a antiga quinta) me saio muito bem,mas na oitava e no nono ano tenho minhas dificuldades. O que não acontece em Literatura por exemplo. Ao sair de lá fui para minha universidade. Reunião da bolsa de docência. Tranquila, ao término, já perto das três da tarde, fui para o apartamento. No caminho, no fone de ouvido, músicas animadas. Cantando,alegre. Até que o baixo astral foi chegando sozinho....um cachorro preto passou por mim...nada parecido com o meu....mas me lembrou meu pequeno..meu tsubaby....meu amor de quatro patas...uma perda para uns insignificante...para mim, irreparável...e automaticamente me lembrei dela...e automaticamente a tristeza reapareceu....10 minutos andando e chorando...no coração a dor...Cheguei em casa, deitei e fiquei meia hora na cama...Cansado de chorar, entrei no msn, vi online uma pessoa que gosto muito de falar...que se identifica com o que escrevo aqui.Deixando de fora, claro, meu mau caratismo. Diferente de mim, ela tem um caráter impar.A história é bem diferente, mas o sofrimento nos aproxima. Quando o contador de visitas marca só uma visita ao blog no dia, sei que foi ela. Quando marca duas, sei que foi ela e a psicóloga...mais que isso,e fico na dúvida. Já não sei quem. Nos dias que marca dez,quinze,trinta...a dúvida se desfaz, já que aí não tenho a menor ideia de quem sejam as pessoas.
A tristeza que chega na hora é avassaladora. Me derruba totalmente. Chega sem avisar. E eu não sei explica-lá.É a saudade. É a falta imensa de tudo. É a culpa. É a dor. É o buraco no peito. É a vontade de voltar atrás. É um somatório de coisas que me oprimem, que me garantem que o tempo de fato não cura nada  e que tudo que resta de verdade é a falta imensa e intransponível." Ah..tens o emprego dos sonhos...já estás tendo novas amizades..." O que eu tenho além da alegria imensa de ter meus alunos? Nos dois meses de férias será como então? Me falta tudo na vida...não tenho uma pessoa, fora dessa vida de professor, que se preocupa de fato comigo, que sentiria minha falta, que..que....me sinto muitas vezes tão só...me aproveitando de pessoas boas, ingênuas...usufruindo de companhias que não mereço...Porque alguém como eu não deveria poder conviver com determinados tipos de pessoas...mas já falei pra voces aqui...a despeito de meu mau caratismo, sempre procurei os bons....os diferentes de mim...nunca fui atrás de meus semelhantes...talvez porque eles eu certamente não conseguiria enganar com meus delírios, minhas mentiras...eles não cairiam em minhas manipulações...Alias é mais do que fato...o que estou sozinho hoje é por culpa minha e apenas minha!
Sou responsável direto por essas dores. E as mereço. Gente como eu, precisa pagar! Até pra haver um pouco de justiça nesse mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário