domingo, 21 de agosto de 2011

Uma semana diferente.

Cinco dias sem chorar. Dois dias sem pensar em suicídio.Um bom número de risadas. 10 aulas dadas. Poucas horas dormidas. Muitas horas de leitura. Essa semana foi diferente, comparada aquela que eu estava vivendo. Não posso enganar quem me lê aqui ( a propósito, estou impressionado com o número de pessoas que visitaram esse blog nos últimos 3 dias) a tristeza habita meu coração. Todas as noites eu coloco o vídeo dela falando e rindo no meu celular e digo boa noite falando o nome dela alto. Também desejo o mesmo pro namorado dela...digo o nome dele...peço para ele cuidar bem dela...é um desejo genuíno. Honesto. Eu, com pensamentos honestos não é exatamente a coisa mais corriqueira do mundo. Mas o faço de coração. Quero tanto que ela seja feliz...que não fique com sequelas do mau que fiz...ela, a outra moça que ajudei a destruir a vida, meu ex melhor amigo...estão todos diariamente no meu pensamento. Nas minhas orações. Cada ato "altruísta" que tomo, tenho eles em meu pensamento. Como se se eles soubessem as coisas poderiam melhorar, e eles quisessem fazer parte da minha vida de todos, correr o risco de serem enganados novamente...que é uma coisa que ninguém quer, merece ou precisa. Porque é fato que ainda não sou confiável. É fato que ainda conto minhas mentiras. A fato que esse comportamento parece inerente a mim. Eu não vou extermina-lo em três meses.
A semana foi diferente porque foi corrida, sobretudo. Diversas coisas do cursinho para resolver. Na universidade já tem coisa para estudar, ler. Dei muitas aulas. Toquei muitos corações. Sou nas palavras de uma aluna " disparado o melhor professor do cursinho", isso que concorro com diversos professores formados, alguns atuando nos colégios mais fortes da minha cidade. Minha diferença para esses professores, é que eles são dignos da admiração que têm. Eu sou apenas uma ilusão. O professor que sou é limitado, até porque não precisa ser genial para ser professor de literatura. Mas eu amo ensinar. Explico bem. Domino a sala.Enfim...fico orgulhoso quando sou o primeiro a ser adicionado por eles ao facebook, msn,twitter...sou citado constantemente, elogiado, querido...e ao mesmo tempo fico pressuroso, tenso, me sinto verdadeiramente incomodado, por eles não verem que não tenho dignidade. O quão indigno que sou. Não sabem o quão inseguro sou, o quão baixo já tive que ir nessa vida...No final de semana, fim de tarde,depois de mais um dia no novo emprego, fui com um dos meus novos colegas de casa, correr no cartão postal da minha cidade...uma hora correndo...fone de ouvido, bela paisagem, onde trocamos juras de amor no ano novo, em eventos da cidade...olhei para o pôr do sol...e mandei para ela, para a família, pro meu cachorro, os melhores pensamentos,as melhores vontades. Rezei por eles. E quase chorei. Mas me neguei. Hoje foi dia de visitar as crianças. Ajudar na arrumação do apartamento. Ver meu time. Ir na missa. Estudar. Uma rotina diferente...mas ainda assim uma rotina. Não é vida, em sua plenitude ainda. Mas é sobrevivência em sua plenitude. Eu estou, hoje, agora, nesse momento, bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário