sexta-feira, 5 de agosto de 2011

As pretendentes.

Ao longo da minha vida nunca tive uma menina apaixonada por mim que eu não tenha manipulado para isso. Mesmo quando não queria manipular, acabava fazendo. Dei catequese de crisma durante 12 anos e naturalmente algumas crismandas se apaixonaram por mim. Pela presença do professor, pelos ensinamentos. Aquele que ensina parece sempre alguém superior, melhor. Não demonstra fraqueza. Está acima daqueles que o aluno conhece. Durante anos, nunca me aproveitei disso. Nos meus anos na minha paróquia de origem jamais fiquei com uma crismanda, mesmo tendo oportunidade para isso. Quando mudei de comunidade pela primeira vez, caí em tentação e cheguei a namorar uma crismanda durante quase um ano. Era muito mais desejo do que qualquer outro sentimento. O cíume descontrolado dela, mais a falta de assunto colocaram por terra nossa relação. Quando troquei de paróquia pela segunda vez fui "galinha" como não havia sido até então em minha vida. Todas as crismandas que pediram para ficar comigo, fiquei. Mas aí conheci minha ex namorada e sosseguei. Em sete anos traí ela com uma pessoa. Aquela nossa amiga. Que só se apaixonou por mim porque foi manipulada para isso. Não fosse minhas artimanhas e ela jamais teria olhado para mim.
  Agora estou solteiro. Mas como já disse não tenho nada de bonito. Não tenho dentes bonitos, não sou muito alto, não tenho um rosto lá tão agradável, uso óculos, sou magro. Mulheres atraídas por mim hoje em dia? São 4. Duas alunas. Alunas sempre irão se apaixonar por mim. Sou um ótimo professor. Sou querido. Sou educado.Sou gentil. Na frente da sala, em aula, é impossível não me admirar. Pelo menos até me conhecer para valer. E se conhecer intimamente e ver o tipo de lixo que eu sou então...Enfim...as duas estão sempre me convidando para algo. Me infernizam a vida. Fora a razão principal de eu não ficar com alguém, porque eu ficaria? Não me sinto pronto, não sinto vontade, não sinto nada de sequer diferente por nenhuma mulher...não é assim que quero começar minha carreira. Como um professor que fica com alunas. Não quero mais ter essa ética questionável que marcou meus anos como catequista de crisma. 
Outra mulher interessada em mim atualmente foi uma já citada aqui. Ela terminou um namoro recentemente também. Gosta de falar comigo. Gosta de me ouvir. Me convida para algumas coisas. Daqui a duas semanas teremos um jantar chique, que ela comprou  nessas promoções para ir com o ex namorado e agora com o término eles não vão usar. Hoje na formatura do meu amigo com quem moro, ela será  meu "par". Os colegas põe a maior "pilha" para que a gente fique. Mas como falei...não me sinto pronto ou com vontade. E fora isso...de que vale duas pessoas que claramente amam duas outras pessoas iniciarem qualquer coisa? Seria só pra machucar mais ainda o coração.. E a última, dessas citadas é a mais interessante. Conheci semana passada. Faz duas faculdades. Comunicativa, expressiva, aventureira. Muito legal. Mas...mora em Manaus. Ela é a melhor amiga do meu aluno "predileto", que é natural dessa cidade. Ele veio tentar a sorte aqui. Ela viu meus comentários em fotos dele no facebook  me adicionou como amigo. No primeiro dia já nos falamos pela web cam, já trocamos mensagens por celular...enfim.Contei toda a minha história para ela, não poderia ser diferente e ela não se afastou de mim. Mas por hora eu a veja apenas como uma boa amiga que fiz, nesse momento em que meu coração, mesmo sabendo que nunca mais terá de volta, chora de saudade de sua eterna dona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário