quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Redenção?

O dicionário define Redenção como um ato de compensar ou redimir um erro cometido. Restabelecer a verdade também é uma maneira de buscar Redenção. Independente da decisão que tomei, não quero deixar pendências. Anos atrás prejudiquei sobremaneira uma menina que foi meu primeiro amor. A irmã do meu melhor amigo. Prejudiquei porque transformei todo o carinho que ela tinha por mim em algo diferente. Deturpei e menti sobre isso para todas as pessoas que conhecia. E acreditem, embora a solidão esteja presente de maneira intensa em minha vida, conheço muita gente. Ao dizer que namorava aquela menina, tornei uma mentira verdade, pois as pessoas não tinham nenhuma razão para duvidar de mim. O ético. O correto. O justo. O misericordioso. O rapaz da igreja. Ou, como de fato deveria ser conhecido, o mentiroso. Um pedido de perdão para ela não resolveria tanto. De qualquer forma, não tenho nenhum contato dela. Não sei telefone. Não sei onde mora. Não sei e-mail, nada. Mas conheço ainda muitas daquelas pessoas pras quais contei a mentira. E uma forma de restabelecer a verdade é contando para essas pessoas sobre minha mentira. Não, nunca fomos namorados. Sim, eu me aproveitei do carinho que ela tinha por mim e deturpei isso para todos vocês. Nunca fui confiável. Ontem a sessão na psicóloga foi sobre isso. Minha primeira idéia era colocar isso no facebook. Assim muitas pessoas veriam...seria uma merecida humilhação pública. Mas a psicóloga não concordou. Achou por bem que eu falasse com as pessoas. Procurasse por elas. Na realidade ela acha que eu tenho que deixar esse passado para trás. Que tal atitude é fatalista e lembra despedida. Ela quer me afastar disso. Eu não. Essa parte pelo menos ela respeitou e dessa forma hoje procurei as primeiras três pessoas e comuniquei que eu nunca namorei essa menina. E agora será assim. Informando cada um que ouviu essa mentira de mim e cada um que repassou essa mentira. Não ajuda em nada. Não cura o estrago feito. Não faz de mim um cara melhor. Mas cumpre seu papel. Restabelece a verdade. Isso não me trará admiradores. É como o caso da minha ex namorada. Para cada pessoa que conto o que houve, perco uma pessoa na vida. Recebo o que deve merecer um mentiroso com tendências psicopatas. Recebo o desprezo, a fuga, que me são de direito.Hoje ao contar para as três pessoas sobre minha mentira de uma ouvi a seguinte frase: "Cara...tu é maluco, só pode.Não mereces ficar perto das pessoas." Ele está certo. Maluco não sou. Alías que facilidade se fosse não? Era bem mais fácil justificar. 
Enfim...a maneira não é a mais correta. Ainda faltará o pedido de perdão para ela. Mas ainda assim, é alguma coisa. Melhor que nada deve ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário