sábado, 27 de agosto de 2011

A tábua de salvação!

O psiquiatra e a psicóloga concordam em vários pontos.Alguns são diferentes,outros consonantes. Um deles é que eu preciso amar outras coisas, outros projetos. E foi nisso que entrou o Pré Vestibular.Desde que saímos do antigo projeto e embarcamos nessa aventura, minha melhora foi exponencial. Gritante. Aquela turma é minha tábua de salvação. As quatro salas pras quais dou aula, agora ás sextas e não mais ás quintas, são minha maior alegria, na semana. Ontem resolvi dar aula vestido de mulher, tipo uma peça teatral...levei os quase duzentos alunos ao delírio, acreditem. Foram quatro aulas mágicas.Isso num dia que resolvi cuidar de mim, depois da depressão de quinta...acordei cedo...fiz a barba, cortei o cabelo...dei fim ao visual intelectual tristonho....voltei a cara de menino que sempre me acompanhou. Algumas alunas adoraram. Nada que eu leve a sério...Pelas razões que já apresentei aqui...Mas fez bem demais para a alma ter dado quatro aulas como aquelas...e como quinta eu estava triste demais...parei para analisar...e o cursinho é minha tábua de salvação...a despeito dos outros trabalhos que estou fazendo, no cursinho me realizo como ser humano e como professor que é o que eu quero ser para sempre!É com eles que aprendo...É a eles que ensino...quero crer que esse sentimento não esteja atrelado a carência desenfreada que sinto em minha vida...de amigos, de pessoas que se importem comigo...mas a precaução manda dizer que talvez seja mesmo por esse motivo....ou seja...olha eu usando as pessoas aí de novo...Ainda assim, procuro, e consigo com um grau de sucesso razoável, não expandir os limites da sala de aula...evidentemente retribuo todas as  citações do twitter, o carinho deles no facebook.....ontem todas as fotos da aula já estavam postadas com carinho por eles e elogios e tudo mais....é gratificante...deixa envaidecido e mostra que tocar os corações deles eu estou conseguindo aos poucos...era o que eu queria...marcar a vida das pessoas...e estou conseguindo..se eles soubessem como estão marcando a minha também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário