sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Evolução.

Muitas vezes, quando temos uma dor, não percebemos a nossa própria evolução. Creio que eu estou meio cego para isso. Tanto na sessão com a psicóloga, quanto com o psiquiatra, ambos abordaram esse aspecto atual da minha vida. Minha vida não é o que eu quero. Eu sinto falta demais da vida completa que eu tinha antes. Não me sinto completo. Não me sinto feliz. Mas....porém...algumas coisas vem mudando. Por exemplo, completo hoje o terceiro dia seguido sem chorar. Ainda não havia conseguido. Desde o término, meus dias são compostos por muitas e intensas lágrimas. Por tristezas descabidas. E pela primeira vez não chorei durante tanto tempo. É correto afirmar que depois da madrugada de terça, quando dormir só uma hora, estive muito cansado. Todos os dias acordando muito cedo, chego em casa,como algo, dou uma estudada para faculdade e logo durmo. Nem minhas séries que sempre via, estou vendo. Estudar para a faculdade antes de dormir...tá aí uma coisa que não fazia. E agora faço. Sei cozinhar. Não sou nenhum chef, mas faço sozinho minha comida. Lavo minha roupa e passo. Comparado as mentiras diárias, hoje em dia praticamente não faço mais isso. Embora minha insegurança e mau caratismo me leve cada vez mais para esse caminho. Mergulhei de cabeça nos meus projetos. No projeto do vestibular comunitário. Sou de fato o coordenador. Estou entrando num novo projeto como vocês sabem, de ajudar as crianças com HIV e hoje realizei meu sonho. Uma moça que estudava comigo, mas saiu para fazer pedagogia em outra universidade, me convidou para ajudar no projeto da turma dela, que é uma ação social para ajudar crianças com câncer no hospital infantil da minha cidade. Ela precisa de um palhaço. Palhaço de verdade. Que acredite,era tudo que eu queria ser. Talvez eu não tenha condições mais de ser feliz. Mas ainda posso fazer as pessoas felizes. Meus alunos do semi extensivo, os do extensivo já me conheciam, disseram hoje na avaliação dos professores que sou disparado o melhor professor deles. Isso ajuda na auto estima. No ego. Na motivação. Sim, eu vejo ás sombras. Mas se isso quer dizer alguma coisa, é que em algum lugar ainda há luz. Não sei se está perto ou longe de mim. Não sou ingênuo. Infelizmente esse bom momento pode-se quebrar com o mínimo. Com o nada. E eu regredi. Mas minha psicóloga disse que dentre tantos momentos difíceis eu tinha a obrigação de dizer para vocês que hoje,agora, 1e50 da manhã de sábado EU ESTOU BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário