terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pequena Vitória.

Ao longo desses 63 dias eu tive muitas derrotas. Cada dia de lágrima é uma derrota. Cada vez que fiquei na cama, ou não consegui ir trabalhar foi uma derrota. Quando corri o risco de perder minha bolsa, perder meu semestre, estava sendo derrotado. Cada dia sem vontade de fazer a barba é uma derrota. Assim como os hoje 10 quilos perdidos. Mas tive minhas vitórias, reagi em pequenas instâncias e ontem foi um dia desses. Foi uma manhã cheia, após uma noite que fui dormir 06hs30 da manhã; sim mais uma derrota, com lágrimas e sofrimento. Meu remédio por hora está cortado, determinação do psiquiatra, que tem medo que eu faça alguma "besteira". 07hs30 estava de pé para um dia decisivo para o Curso Pré Vestibular. Me reuni aos outros professores e fomos em busca de um novo núcleo para darmos aula. Não contei aqui, mas na semana passada perdemos nossos três núcleos e o cursinho ficou por 48 horas extinto. Minha tábua de salvação naufragava. Foram dias de reuniões, conversar com empresários...enfim. Ontem foi a retomada. E tudo deu certo. Um colégio bastante próximo da onde era o último em que eu dava aula nos acolheu. O clima de alegria dos professores me contagiou. Estava muito contente. Para completar, meu amigo de anos resolveu me convidar para passar a tarde com ele. Como estava dispensado do serviço por conta da renovação da minha bolsa, fui. Assistimos Capitão América. Conversamos demais. Incrível a bondade no coração desse rapaz. Incrível como Deus se faz presente em sua vida. A esposa, admiradora, com toda a razão do universo, confessa de minha ex namorada,ainda tem muito o pé atrás comigo. Elas gostava das mesmas coisas, séries, adoravam conversar uma com a outra. Enfim...Ontem ela me disse que sente falta dela...Mas isso não me abalou. E minutos depois, quando ela a chamou para dar banho na filha, tive minha prova de fogo. Vocês não sabem como sou uma pessoa que não dá pra se confiar. Ele deixou o Iphone dele comigo. Aberto na página dele do facebook. Disse " Toma, se distrai aí que 15 minutinhos eu já venho..." Era só digitar o nome dela...ver como andava a vida, fotos com o namorado, mensagens românticas trocadas....Não o fiz. Olhei o celular, tive vontade. Mas não fiz. É a vida dela. Eu não faço mais parte. Se ela quisesse que eu soubesse dessas coisas, ainda seríamos amigos no facebook. Se ela quisesse, ainda também saberia algo de minha vida. É um direito dela se afastar de mim. Faz mais que certo. Sou tóxico. Nocivo.Portanto, com essa disposição para fazer o mau, com ela longe de mim, fica longe do mau também.Mas ontem dei um mísero passo. Em outros tempos, comemora-lo seria patético. De tão pequeno. Mas dada todas as circunstâncias, todas as minhas fraquezas e constantes erros, eu tenho motivo para finalmente ter ficado contente comigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário