sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um sonho sonhado junto...



A minha vida inteira sempre quis ser professor...professor de Portugûes....tenho talento...falo bem...domino a classe, possuo uma boa dinâmica, tenho conteúdo....Durante anos, graças à uma vida corrida esse sonho tornou-se amortecido. Morto na realidade. Precisava trabalhar. Ajudar em casa. As aulas não combinavam com os horários. Enfim..quaisquer dessas desculpas muletas que vocês quiserem... eu usava.Minha namorada era super inteligente. Sempre foi. Passou pra Direito.Eu fiz questão de leva-la no primeiro dia de aula.Mostrar o ônibus que pegar. Mostrar a Universidade. E esperar por ela. Tudo aquilo despertou em mim a vontade que estava escondida. Com o apoio dela, com as aulas dela, fiz cursinho, fiz a prova e passei. Letras como sabemos é um curso fácil de passar. Comecei a faculdade e ela me ajudou em cada etapa. Cada uma delas. Tudo foi sonhado para o dia que eu me tornasse professor. Esse ano consegui uma bolsa de um projeto que faz com que eu dê aula num colégio da região. Mas é em parceria com outra pessoa. Passa pelo crivo da orientadora. São apenas 45 minutos. Ou seja...é uma lasca do sonho. Mas vibrei com o amor da minha vida assim que o realizei. Ontem seria diferente.Começava a caminhada pra valer. Professor num curso Pré Vestibular Comuitário...quatro aulas por dia. Cerca de 30 alunos por sala...ser de fato chamado de professor PELA PRIMEIRA VEZ...E quem pra dividir? Quem pra conversar antes e falar do frio na barriga? Ela não estava lá...Ela não está mais na minha vida...Insiste que seremos amigos....mas sou diferente de todos os seus amigos...Com eles ela se preocupa...se dedica...mas também...como se dedicar, se preocupar com alguém que causou tal dano pra ela?Que a fez amar uma amiga virtual que NUNCA existiu??? Enfim...o sonho sonhado junto, foi vivido sozinho...só eu...dei as aulas....saí do colégio...fui embora...e chorei...chorei muito...nunca pensei tanto em morrer quanto ontem...nesses 10 dias....ontem seria nosso aniversário de namoro...e eu só queria morrer..dar fim a minha vida...um pouco mais de coragem pra fazer isso...um pouco mais...é o que eu peço..pra passar por cima disso...só quero morrer...de verdade....isso que estou vivendo não é vida....não é nada....e eu jamais superarei....nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário