terça-feira, 28 de junho de 2011

Andando pra trás...



No estado de espírito que me encontro eu só ando pra trás. As iniciativas são de quem anda para frente...mas o estado de espírito...esse padece. Hoje foi dia de psicóloga...E ela mesma comentou que emocionalmente eu não estou andando. Li cada parte desse blog para ela conforme combinado...Ela gostou da sinceridade, se surpreendeu com alguns pontos,mas enfim...viu uma regressão...Os momentos de alegria são fugazes,pouco duram. Ontem novamente substitui um professor no Pré Vestibular Comunitário. Foram quatro aulas na sequência...passaram super rápido e foi maravilhoso. No caminho voltei com os alunos, conversamos...Mas no ônibus...as lágrimas vieram novamente...queria ligar pra ela...contar como foi...A monitora gostou tanto das minhas aulas que assistiu as quatro,quando poderia ter assistido uma aula de cada professor!Fiquei contente ( acho que não conheço mais o estado de espírito "feliz")...Alguns alunos comemoraram a surpresa de uma nova aula de literatura....Enfim...queria dar aulas todos os dias...quatro de manhã,quatro a tarde e quatro a noite!Eu esqueceria mais rápido...Amanhã faz um mês que tudo acabou...e nunca a palavra tudo foi tão ampla quanto esse tudo que estou utilizando. Desde então minha vida,minha rotina mudaram radicalmente. De positivo? Emagreci 6 quilos...pra quem já estava ficando meio gordinho não é tão ruim....Comecei a dar minhas aulas...E só...nada mais! Fiz novos amigos...passei a falar a verdade para todos sobre o fim do namoro...( ontem inclusive contei pra mais uma pessoa, e contrariando as previsões essa também não me deixou sozinho, é tão mais fácil relevar quando o mal que fizemos foi pra outra pessoa)retornei no desespero pra igreja...Nem sei se estou muito "crente" ultimamente...mas estou me esforçando. Meus passos são lentos, em câmera lenta...e acho que por isso é que não evoluo...Enquanto ela melhora a passos largos...o imenso mau que fiz parece ter tido ao menos um efeito positivo...se destruiu o sonho da amiga perfeita que jamais existiu, fez ela sair da zona de conforto e a levou de novo para as amigas da faculdade, que agora são mais valorizadas e os novos, parece que ela faz um novo por dia, dando a ela a oportunidade de crescer mais como pessoa...parece que a reaproximou da irmã, realizando a previsão que eu sempre fiz, de que por serem de idades semelhantes elas ainda seriam grandes amigas...enfim...na realidade o que aconteceu foi que eu parei de atrasar a vida dela. Embora nunca tenha sido minha intenção e eu sempre a tenha incentivado a fazer novos e melhores amigos, a dar mais atenção as meninas da sala, ela nunca fez, talvez porque estava comigo e agora está fazendo. Eu sou apenas uma lembrança ruim. Nas fotos do facebook minha presença só pode ser notada atrás da câmera que bateu as fotos, seja dela e das amigas ou ela com nosso cão ( ah a falta que esse cãozinho me faz....)Não há boa recordação minha!Não há risadas!Beijos!Abraços!Carinhos!Palavras e juras trocadas!Filmes,seja no cinema ou embaixo do edredon!Experimentos na cozinha!Conversa ao pé do ouvido pra ninguém ouvir!Não há mais nada, exceto o brutal mau que fiz...Não há mais nada em mim também de feliz...Há uma casca fingindo andar pra frente...que na realidade só anda pra trás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário