quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Despedida.

Nesses 8 meses, como tenho falado aqui sistemáticamente, muita coisa em minha vida mudou. A maior delas, além da parte profissional, claro, foi a chegada de um grupo de amigos muito especiais. Gente que me leva pra cima. Que me ama mesmo. E que eu amo também. Eles me fizeram muita falta nos últimos anos. Minha única amiga de verdade era minha ex namorada. Assim como eu era em todos os sentidos, seja na fake que inventei ou como namorado, o melhor amigo dela. Coincidência ou não, com o nosso fim ambos construímos amizades sólidas. Eu formei uma patota que ama estar junta. Noites de UFC, cerveja, pizza, vídeo game, futebol, desabafos, abraços, lágrimas...tudo partilhamos juntos desde que nos envolvemos tanto.Começou com um grupo que só trabalhava junto, passou para companheiros, colegas e grandes amigos. O engraçado é que nossas páginas pessoais na internet contam essa história toda. Desde a época que não tínhamos intimidade nenhuma, até os dias atuais, onde estamos sempre juntos. Hoje, uma dessas peças vai embora. Passou para dar aulas numa universidade particular num estado que fica no extremo oposto do meu. Longe. De ônibus, mais de 30 horas de viagem. De avião, 5. Vai fazer uma falta gigantesca. Professor de química do cursinho. O terceiro cara em quem eu sou mais ligado. Honesto. Ser humano. Gente boa demais. Verdadeiro. Gentil. Incapaz de ser grosseiro com alguém.Tímido, mas dono de uma presença de espírito fascinante. Nos últimos dias dividi minha atenção entre a minha amiga que está passando férias aqui e ele. Saimos de noite, fomos ao cinema, ontem organizamos uma despedida linda. Muito choro e já muita saudade. Muita mesmo. Vai fazer uma falta que nem ele tem noção. Todo o grupo o ama e admira muitao. Diferente de nós mais mundanos, é um cara que as idiossincrasias não são tão altas quanto das pessoas "comuns." Ele é abençoado e não tê-lo no dia a dia será dolorido. Foi pensando nessa partida que fui dormir ontem. Não, não perdi o hábito de como todos os dias desejar boa noite para ela e seu namorado. Mas pensei em como em 8 meses as coisas mudaram para mim. Quem era esse cara há 8 meses atrás? Era só um cara. Jamais o tinha visto na vida. Mas assim que o conheci, sabia que era diferente. Especial. Com um mês mais amigos, contei para ele tudo que eu havia feito e ele me falou: "Faltava isso para você ver tudo que fez de errado. E foi muita coisa. Foi muito feio. E você têm que enxergar essa feíura para ao sentir nojo dela, querer mudar." Nunca esqueci. Mas mais que uma linda frase, ele acreditou na minha mudança. Acreditou em mim. Apostou. Confiou nas coisas várias que eu falei. Me deu apoio genuíno. Com a sua partida, fica sim um buraco e não será reparado, pois ele é, assim como todos nós, ÚNICO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário