domingo, 12 de fevereiro de 2012

Convites Negados.

Há meses eu não oportunizo meios de reencontrar minha ex namorada. Apesar de tudo, inclusive desse jeito que tenho, eu fujo disso com todas as minhas forças. Se eu souber que ela está aqui na frente da minha casa, com o namorado, acho que não saio até ela ir embora. Não é um simples medo. É um pavor. Reencontrá-la não está entre minhas prioridade. Não quero ser rejeitado. Não quero que ela finja que não me viu. Não quero que ela ou ele civilizadamente me cumprimentem. Não sei o que quero. Mas reencontrá-la não é. Acho que uma conversa só nós dois, que nunca tivemos, com calma, sim. Mas em circunstâncias sociais, não tenho condições. Na quinta feira a namorada do professor de matemática, meu grande amigo, ela mesma uma menina doce que eu adoro, me convidou para a festa de aniversário dela. Seria numa das cervejarias da cidade da minha ex namorada. Próximo da casa dela. Já fomos lá algumas vezes. Não muitas, mas algumas. As poucas fotos que via da minha ex namorada no Facebook eram em barzinhos desse estilo. Não sei nada da vida dela. Pode ser que ela passe o dia na casa do namorado. Na casa dela. Podem ser um casal caseiro. Ou não. Mas não arrisco. Pensei muito, cogitei ir, porque é uma menina maravilhosa, me adora, me trata super  bem. Mas depois de muito pensar, recusei. Poderia mesmo reencontrar ela por lá. Daí a opção de sair também com minha amiga de outro estado. Coisa que repeti na manhã de sexta, quando passeamos e almoçamos juntos antes dela voltar para o estado onde trabalha. No final de semana ela receberia um amigo de lá e eu não poderia estar com ela de qualquer forma. Logo, essa foi nossa despedida. Na sexta a noite, novo convite. Um colega de faculdade, que se formou com meu melhor amigo, estava de partida e organizou uma festa em um lugar que minha ex namorada gosta muito. Têm fotos recentes lá inclusive. Nem pensei duas vezes, não fui no de uma menina querida para mim, não iria na de um colega. Não onde foi. Ao que me lembre, ela e eu fomos nesse lugar somente uma vez, mas as amigas dela adoram lá e ela também. Embora tenha descoberto em certa oportunidade que ela também frequenta uma cervejaria quase perto de casa, um lugar bem frequentado, com cervejas importadas. Fui lá uma meia dúzia de vezes e agora, claro, não irei mais. Convite recusado, passei a noite de sexta gravando o podcast especial do blog que escrevo cujo tema era "relacionamentos nerds". Vai ao ar no dia dos namorados. Foi bem divertido. Quatro pessoas. Dois rapazes e duas meninas. Inclusive adorei uma delas e ela me adorou. Flertamos no podcast e depois. Foi bem divertido tudo. Ficamos os 4 até às 2 da manhã  e ela e eu até quase 5. Bom fazer mais uma amiga, mesmo que distante. E assim vou sobrevivendo na minha vida. Recusando convites de passeios. Festas. Não importa quão divertidas tenham sido.As companhias. Minha vida nesses meses têm sido uma constante fuga. Fuga de encarar o que eu preciso encarar. Mas se tenho pavor de um simples shopping que fica quase ao lado do meu apartamento, como não terei de festas a noite? Não há psicólogos, psiquiatras, amigos, bate papos, que curem isso. Definitivamente não estou pronto. Acho que nem estarei algum dia. Vou construindo minha história em lugares diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário