domingo, 12 de fevereiro de 2012

Casamento.

Em 7 anos, ela e eu fomos a três casamentos. Dois familiares dela e meu grande amigo, aquele do qual somos inclusive padrinhos. Em todos eles, lágrimas dela. Dedos se apertando mutualmente nas horas do "sim", do "os declaro marido e mulher". Cochichos e planos para o nosso. Como seria,como não seria. Decoração, música. Tudo conversávamos. Não só em casamentos, mas no nosso dia a dia também. Mas casamento inspira né? Ontem eu fui no meu primeiro sem ela. Casamento de dois queridos amigos, professores de história do meu cursinho comunitário. Foi uma belíssima cerimônia. E nela, sentado ao lado de dois casais que amo tanto, mas de certa forma sozinho, o pensamento foi longe. Padrinhos entrando na igreja, lembrou o do meu amigo, nós padrinhos, caminhando até o altar...assinar o livro como testemunhas...olhar aquilo me levou às lágrimas. Um dos meus melhores amigos casou e não derramei uma lágrima. Um casal que é querido para mim, mas que não posso dizer que tenho ligação íntima, casa e eu vou as lágrimas. Por ela. Por lembrar que eu estava ali, sozinho...sem ninguém na minha vida.Não farei nenhum drama ao dizer que ninguém me quer. Isso não é verdade. Há mesmo quem queira. Mas não há ligação nenhuma. Nenhum sentimento especial. Nada. Nem um mísero bater mais rápido do meu coração. Nada. É fugaz. Até tenho alegria de estar com algumas pessoas. Interesse. Mas só. O casamento mostrou isso. Boa parte do cursinho reunido, uma linda festa e ainda assim, alguns momentos de tristeza. De pensamento longe. Quando as duas namoradas dos meus dois melhores amigos começaram a dançar, brincar entre elas, eu pensava se ela brincaria também, e claro que brincaria, porque esse é o espírito dela. Ela seria o grande xodó das meninas. A líder. Iam amá-la profundamente. Como eu amo. De todo  modo a festa prosseguiu com muita bebida, comida, risadas, emoção. A professora de Biologia e eu, bons colegas, que sempre tiramos sarro um do outro, ficamos. Meio na brincadeira, por pressão do pessoal, mas ficamos. Viemos para minha casa, ela passou a noite aqui comigo e foi estranho demais. Se me dissessem há 9 meses atrás que eu traria mulheres para passar a noite comigo, em situações que eu só cogitei estar depois de muita intimidade, eu daria risada. Mas aconteceu mais de uma vez. Claro que ao acordar hoje, ambos meio envergonhados, conversamos, demos risadas e vamos prosseguir nossa vida normalmente. Foi só diversão. Até porque vamos dizer que ela têm as mesmas preferências que eu. Mais uma festa. Mais uma noite sem ela. Eu estou prosseguindo. Como um homem solteiro. E não posso mesmo dizer que gosto dessa vida que estou formando. E o casamento deixou isso claro. A falta que alguém me faz. De dar aqueles beijos apaixonados. De brincar como só os casais com ótima ligação. Tudo que a gente fazia...Alias não me falta "alguém", falta ELA. Nunca vai deixar de faltar. Não importa quem eu traga pra casa. Passe a noite comigo. É sempre nela que eu penso. SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário