terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Auge!

Quando eu entrei na faculdade de Letras Português, meu sonho era apenas um só: Dar aulas. Não sabia onde chegaria, mas tinha uma ideia. Pensava que daria aulas o dia inteiro, na rede pública de ensino. Das 7h da manhã, até às 22hs. Tudo isso para ter um salário, como todos sabem, bastante desanimador. Na universidade os sonhos vão florescendo. Namorei uma pessoa que sempre fez eu pensar no mais alto patamar. Familiares dela, que sempre viram o status, o ter, como a coisa mais importante do mundo, também diziam o mesmo. Eu tinha que dar aulas em colégios particulares. Em cursinho. Na Universidade. Mas nunca me achei exatamente capaz. Embora em literatura minha base teórica seja de bom nível, meu grau de leitura seja excelente, em gramática ainda deixo a desejar. Serve para dar aulas para o Terceirão, gabaritar a prova de Português da minha Federal, mas de todo modo, ainda falta algo. De toda a forma eu fui parar num colégio particular de bom nível. Com bom salário( certamente melhor do que aquele que receberia se trabalha para o Estado.) e tendo como material didático a maior rede de ensino do meu estado, o que abre muitas portas. E, desde a semana passada, fui contratado pelo 2º maior cursinho de  uma das maiores cidades do meu estado, para dar aulas três aulas por semana lá. Salário de gente grande. Nível do cursinho de excelência. Uma oportunidade que caiu no meu colo. Eles me procuraram. Eles ligaram para o colégio atrás de mim. Para meus professores do cursinho comunitário. Por causa de quê? Acreditem...do meu Facebook. Com tantas fotos de aulas, com tantos recados de alunos apaixonados, com tantos vídeos soltos pela internet, viram em mim a melhor opção. Não alguém da cidade. Em mim. É sem sombra de dúvida meu auge.Isso somado ao cursinho pré vestibular onde darei aula a noite, mais o colégio onde dou aula, mudará o patamar da minha vida. O curso na outra cidade ofereceu-me 4 vezes mais do que eu ganho. Para ir para lá e implementar meu estilo. Meu jeito meio doido de dar aulas. Com músicas, pulando na carteira, berrando com meus alunos. Sendo amigo, parceiro, confidente deles. ESSE sonho é muito maior do que eu sonhei. Acho que é bem parecido com que minha ex namorada e família sonharam, mas talvez, exceto ela claro, a primeira a acreditar de fato em mim, acharam que eu nunca fosse conseguir. Eu consegui. Cheguei lá. Alcancei meu auge. A questão é: E agora? Em muitos aspectos ainda me sinto vazio. Mas nesse momento, estou profissionalmente mais realzado do que imaginei em todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário