segunda-feira, 19 de março de 2012

O retorno!

É hoje o dia. Particularmente mais alegre que qualquer outro dia. Hoje é o retorno do projeto social do qual faço parte. Inicia-se um novo ciclo. Novos sonhos. Novos jovens, que de agora até o fim do ano, vão se dedicar, estudar, se emocionar e viver conosco intensamente uma preparação que é diferenciada. E a prova está nos nossos números: Ano passado conseguimos colocar 58% de nossos estudantes na Universidade. Um feito, se levarmos em consideração que não temos material didático, ou estrutura adequada. Um colégio nos cede as instalações. 
Esse projeto é o xodó da minha vida. Não escondo de ninguém. É meu grande amor. Foi graças a ele que consegui tudo que tenho. E considero ter muito hoje em dia. Graças a ele pude ter meus amigos. Todos tem alguma relação com ele. Ou foram alunos ( que agora, para meu orgulho, ajudam na montagem do projeto) ou são professores. Minha patota. Minha turma. Meus amores. Graças a ele, pude dar aula num colégio que eu amo demais. Graças ao trabalho nele fui contratado por dois cursinhos. Ou seja, a entrada nesse projeto, no dia 23 de maio ( uma semana antes do fim do meu namoro) me impediu de sucumbir. Não fosse minhas aulas, não fossem as aulas extensivas no sábado, enfim..não fosse ter entrado de cabeça nisso, eu não sei, de verdade, se estaria aqui. Ali eu recuperei minha auto estima. Ali eu busquei um propósito. Ali amei. Fui amado. 
E olha que o começo foi custoso. Quando entrei no projeto, ele era atrelado a um patrocínio, que lesava os professores de maneira leviana. Organizei o motim que exigiu respostas. Como consequencia, fui expulso, junto com mais uma professora. Isso era Julho e faltava uma semana para o início das aulas, estávamos com mais de 100 alunos matriculados. Em solidariedade a gente, 90% dos professores saíram juntos. Consegui o colégio, escrevi o projeto social, comprei o domínio pro site...Coloquei de pé e não serei humilde nisso. Da equipe de ouro montada, eu era o com a vida mais vazia. Poderia fazer isso com alguma tranquilidade. E fiz. 100% dedicado e comprometido. Os moldes do projeto são idealizados por mim. O projeto é criado. E sou o coordenador, até agosto, dele. 
Esse retorno é muito esperado. Embora seja bem pago nos lugares em que dou aula, é nesse colégio que o amor por dar lecionar aflora de maneira perene. Me sinto mais vivo. Me sinto intensamente alegre. Tenho até furtivos momentos de felicidade e só não classifico assim porque como em todos esses momentos ela vem acompanhada de nostalgia, culpa e por consequencia tristeza. Dói lembrar que ela não vê tudo isso. Não vê o lugar que o cara que ela sempre acreditou, chegou. 
De toda a forma, hoje é dia de festa. Muita festa. Não é todo dia que um grande amor volta de férias né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário