sexta-feira, 16 de março de 2012

15 anos!

Hoje uma aluna minha completa 15 anos. Ela está no primeiro ano. É uma querida. Sou seu professor favorito.Tão favorito, mas tão favorito que sou o convidado de honra para a valsa com ela. Algo que nunca imaginei fazer. Algo que nunca pensei ser. É uma honra sem dúvida. Ela está bem nervosa. Num primeiro momento neguei. Não sei dançar, não teria tempo pro ensaio e não acho que mereça a honraria. Mas a própria mãe fez um pedido pessoal. Enfim..cedi e assim combinamos. É daqui a pouco na realidade. Só sairei do cursinho onde hoje dou aula a noite ( curso particular, recém fundado e que me contratou para Literatura) e irei para lá. Me arrumarei no carro de meu amigo professor de matemática e também convidado, mesmo.
A última festa de 15 anos que fui, foi em uma da prima da minha ex namorada. Lembro que detestamos. Que falamos mal da família dela. Que ficamos os dois juntos. Corremos do casamento de um amigo meu, para estar lá. A mãe dela não queria nem que fossemos no casamento. Afinal "o que a família iria pensar." Era um dia frio. Além de terno eu estava com uma blusa de lã. Ela estava linda. Uma saia preta, curta, mas não vulgar. Meias da mesma cor. Uma blusa preta que eu amava. Tinha colocado o cabelo bem pra trás. Na festa a mãe dela pouco ficou e sobrou pra gente o que acontecia em muitas festas da família: Virarmos "representantes" da mãe e do pai. Dançamos juntos. Namoramos no carro. Dormimos bem juntinhos no frio. Foi uma noite que eu nunca esqueci.
Antes desse aniversário de 15 anos, o último que eu havia ido, foi o dela mesmo. Como vocês sabem, eu comecei a ficar com ela, num 09 de maio. Ela faz aniversário dia 21. E me convidou pra festa como "amigo". A família não poderia saber. Lembro que eu fui me sentindo O NAMORADO. Ledo engano. Ela convidara outros "amigos" também. Típico de uma menina de 15 anos. Estávamos lá todos os pretentendes dela. E ela cheia de si. Orgulhosa. Num vestido laranja, que ao lembrar hoje eu penso como exagerado. Conversamos muito pouco. Ela quase não me deu atenção. Em dado momento a flagrei aos beijos com um dos "amigos." Triste, fui embora. Para ela, na época, contei que fui para uma casa noturna onde fui cantado por quem para ela era minha "ex namorada": Aquela irmã de quem já foi meu melhor amigo. Ela ficou louca de cíume. E assim, mentindo, manipulando, eu ia trazendo-a para minha vida. Deveria ter contado que fui para casa. E que cheguei até a chorar de tão magoado que estava. Claro, que logo fizemos as pazes e o resto foi história. E antes dessa festa dela....eu não lembro da outra que fui de 15 anos. Alguém do grupo jovem talvez? Não lembro mesmo! Lembro de todos os detalhes envolvidos depois que ela entrou na minha vida. E poucos, bem poucos de antes. Significa!
Que hoje a noite eu não seja esmagado por lembranças e consiga ser a presença que faz jus ao fato de ser "convidado de honra." Como se a palavra honra pudesse assim, ser adicionada ao meu nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário